Icone branco.png

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

CLAREAMENTO DENTAL FOTOACELERADO COM LUZ VIOLETA

O clareamento dental deve ser feito com critério e controle, para que o resultado fique o mais natural possível.

Na Clínica Defendi, ativamos o processo de clareamento com luz violeta, uma luz espectralmente seletiva, visível e não ionizante, com um equipamento que realiza o clareamento simultâneo de ambas as arcadas dentárias. É usado um gel clareador para que seja potencializada esta luz, com substâncias que atravessam o esmalte (camada superficial dos dentes) e atingem a dentina, agindo sobre os depósitos de corantes de alimentos e bebidas responsáveis pelo sorriso amarelado.

O clareamento dental no consultório costuma ser associado à orientação e supervisão do clareamento feito em casa, com uso de moldeiras feitas sob medida.

clareamento luz violeta.png
Lindo sorriso

LENTES DE CONTATO E FACETAS LAMINADAS

As facetas laminadas são camadas finas de porcelana. As lentes de contato são ainda mais finas, permitindo um desgaste mínimo dos dentes para sua colocação.

Ambas são utilizadas para cobrir a parte frontal dos dentes, corrigindo tamanho, forma e cor dos dentes, além de trincas, manchas, desgastes, desalinhamentos ou pequenos espaço entre os dentes (diastemas). São feitas sob medida em um laboratório de próteses e então cimentadas nos dentes pelo dentista, com resultado muito natural e duradouro.

RESTAURAÇÃO DENTÁRIA ESTÉTICA

Restauração dentária tem como objetivo fazer com que o dente afetado pela cárie recupere sua forma e função. Primeiro é removida a parte deteriorada do dente e depois a cavidade é preenchida por resina composta direta, um material de restauração que combina com a cor dos dentes, com um resultado muito natural. As resinas compostas diretas não são indicadas para grandes restaurações, pois podem lascar ou se desgastar com o tempo. Nestes casos, são indicadas as restaurações indiretas de porcelana, feitas sob medida por um laboratório de prótese e então cimentadas no dente. 

As restaurações de amálgama de prata, embora sejam muito duráveis e resolutivas, apresentam resultados nem um pouco estéticos, inaceitáveis para a maioria dos pacientes nos dias atuais, além de oferecer riscos de contaminação para o dentista que as manipula. A substituição das restaurações de amálgama por restaurações estéticas é indicada em caso de fraturas na restauração antiga, lesões por cáries ou por motivos estéticos.