SOBRE NÓS

Dr. Fábio Defendi e Dra. Adriana Dell'Aquila Defendi

Fábio e Adriana se conheceram na faculdade de Odontologia e estão juntos desde 1994. São os fundadores da Defendi Odontologia, onde trabalham em parceria com uma equipe multidisciplinar segundo o mesmo propósito: oferecer um serviço de alta qualidade com atendimento humanizado. Pais de dois meninos, descobriram a Antroposofia em 2003 como forma mais natural de cuidar e, desde então, está presente na vida da família e de seus pacientes. Currículos >>

ODONTOLOGIA ANTROPOSÓFICA

permeia os nossos Tratamentos Odontológicos

A Odontologia Antroposófica se baseia na visão ampliada do ser humano, valorizando não só o seu aspecto corporal, como também sua vida psíquica e individualidade. É considerada uma verdadeira arte de curar.

Sua abordagem interdisciplinar, com ênfase em orientações e medicamentos naturais, amplia os cuidados com a saúde bucal e o paciente como um todo.

Since 1996

Defendi Odontologia 

_

Avenida Nova Cantareira, 4435

Tremembé  São Paulo - SP

ver mapa

Atendimento Particular. Não aceitamos convênios

Desde 1996 no Tremembé - Zona Norte SP

Segunda a sexta das 8 às 19h

11 2953-4000

11 99983-5139

  • Branca Ícone Instagram

2019 por Consutti para Defendi Odontologia

Defendi Odontologia CL-CRO 7.401

Resp. Técnico: Dr. Fábio Defendi CRO 48.037

ENDODONTIA

ENDODONTIA

 

TRATAMENTO DE CANAL

 

O tratamento do canal é necessário quando há uma lesão (por trauma de oclusão ou acidentes prévios), quando há necessidade protética ou quando a cárie atinge a parte interna do dente (polpa ou nervo), formando uma inflamação ou infecção e comprometendo a saúde bucal.

Para fazer o tratamento do canal, utilizamos o localizador apical (instrumento de precisão que auxilia a localização e medição dos canais radiculares) e as limas rotatórias, que ajudam na limpeza e modelagem do canal. Esses instrumentos favorecem um tratamento mais rápido, seguro e eficaz.

A irrigação com substâncias biocompatíveis é fundamental para limpeza do canal e remoção dos resíduos. Por fim, o canal é obturado com material permanente e o dente está pronto para ser restaurado.