Icone branco.png

PRÓTESES

PRÓTESES

RESTAURAÇÃO INDIRETA DE PORCELANA

Em casos de grandes restaurações, desgastes ou dentes gravemente danificados, recupera-se a forma e função do dente através do uso de peças protéticas de porcelana. São confeccionadas sob medida em laboratório de prótese e então cimentadas sobre o dente pelo dentista.

PRÓTESES FIXAS METAL FREE - COROAS E PONTES

As próteses fixas são utilizadas para substituir um ou mais dentes ausentes ou gravemente danificados, chamadas coroas ou pontes. Podem ser cimentadas tendo os dentes remanescentes como pilares ou colocadas sobre um implante, com formato e função de um dente natural. 

 

As próteses metal free são feitas de porcelana com estruturas internas de dissilicato de lítio (EPS E-max) e/ou zircônia. Assim, o resultado fica muito mais natural em relação às próteses de metal, com cor semelhante a dos dentes naturais e sem manchas cinzas próximas à gengiva, além de alta resistência, durabilidade e translucidez.

São confeccionadas sob medida em laboratório de prótese. Uma prótese provisória é colocada no local para proteger o dente preparado, enquanto a prótese fixa permanente está sendo feita.