SOBRE NÓS

Dr. Fábio Defendi e Dra. Adriana Dell'Aquila Defendi

Fábio e Adriana se conheceram na faculdade de Odontologia e estão juntos desde 1994. São os fundadores da Defendi Odontologia, onde trabalham em parceria com uma equipe multidisciplinar segundo o mesmo propósito: oferecer um serviço de alta qualidade com atendimento humanizado. Pais de dois meninos, descobriram a Antroposofia em 2003 como forma mais natural de cuidar e, desde então, está presente na vida da família e de seus pacientes. Currículos >>

ODONTOLOGIA ANTROPOSÓFICA

permeia os nossos Tratamentos Odontológicos

A Odontologia Antroposófica se baseia na visão ampliada do ser humano, valorizando não só o seu aspecto corporal, como também sua vida psíquica e individualidade. É considerada uma verdadeira arte de curar.

Sua abordagem interdisciplinar, com ênfase em orientações e medicamentos naturais, amplia os cuidados com a saúde bucal e o paciente como um todo.

Since 1996

Defendi Odontologia

_

Avenida Nova Cantareira, 4435

Tremembé  São Paulo - SP

ver mapa

Atendimento Particular. Não aceitamos convênios

Desde 1996 no Tremembé - Zona Norte SP

Segunda a sexta das 8 às 19h

• Branca Ícone Instagram

2019 por Consutti para Defendi Odontologia

Defendi Odontologia CL-CRO 7.401

Resp. Técnico: Dr. Fábio Defendi CRO 48.037

PERIODONTIA

PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE GENGIVITE E PERIODONTITE

Problemas nas gengivas e nos outros tecidos ao redor dos dentes (tecido ósseo e ligamentos) podem provocar sérios prejuízos à saúde bucal, causando inflamação, vermelhidão, sangramento, halitose (mau hálito) e, em casos mais graves, até mobilidade e perda de dentes. Além disso, a inflamação periodontal se torna uma porta de entrada de infecções no organismo, sendo fundamental seu tratamento.

O tratamento periodontal é feito com a remoção cuidadosa das placas bacterianas e tártaro (raspagem supragengival e alisamento radicular). A prevenção é feita com orientação de higiene bucal, evitando o acúmulo de bactérias, com uso correto de fio dental e da escova dental.

CIRURGIA PERIODONTAL

Quando a doença periodontal está em um estágio avançado, bolsas periodontais se desenvolvem abaixo da linha da gengiva, com risco de afetar a raiz dos dentes. Se as bolsas periodontais tiverem mais de 5 milímetros de profundidade, o periodontista pode indicar a cirurgia periodontal para facilitar a remoção do tártaro e da placa das mesmas.

PLÁSTICA GENGIVAL

É possível remover o excesso de gengiva para dar mais beleza ao sorriso através da gengivectomia e/ou gengivoplastia (plástica gengival). Em casos de retração gengival (afastamento da gengiva do dente), pode ser feito um enxerto para cobrir as raízes expostas e/ou criar uma quantidade maior de gengiva para maior proteção do dente..